A Paixão De Carmen Para Ver Nos Próximos Dias Pelo Ballet Flamenco de Madrid

O fogo e a voluptuosidade de Carmen, personagem principal da obra homónima criada por Georges Bizet vão invadir os palcos do Coliseu no Porto e do Tivoli em Lisboa, a partir de hoje e até dia 29, numa versão moderna interpretada pelo Ballet Flamenco de Madrid.

A história de Carmen, uma bela e temperamental cigana, desenrola-se no ano de 1830. O espírito livre desta mulher leva-a a apaixonar-se por D. José, o ingénuo cabo que cai de amores por ela, numa relação tão intensa que faz com que largue tudo e deserte do exército para se juntar ao grupo de contrabandistas do qual Carmen faz parte. Mas, quando ela se encanta por Escamillo, um bravo toureiro, D. José enlouquece e jura matá-la.

O espetáculo, agora apresentado entre nós, é da autoria do Ballet Flamenco de Madrid (criado em 2001), que “sentiu necessidade de romper com o pendor tradicionalista do flamenco, sem retirar a magia e a emoção da dança e música combinadas, Carmen foi construído em cima de uma linguagem contemporânea que se adapta a todas as plateias do mundo”, explica a produção em comunicado.

Carmen pode ser vista hoje à noite, no Coliseu do Porto; e no Teatro Tivoli BBVA de 27 a 29 janeiro, sempre pelas 21h30. Os bilhetes estão à venda nos locais e online, e custam entre 12 e 27,50 euros para o Porto e 15 a 27,50 euros para Lisboa. E está classificado para maiores de 6 anos.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorLa La Land – Melodia De Amor Estreia Hoje Nos Cinemas Nacionais
Próximo artigoWine And Flavours Film Festival Regressa À Escola De Hotelaria De Lisboa 

Leave a Reply