Celebrações Do Dia Mundial Do Livro Em Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor propondo atividades diversas de homenagem ao livro, à leitura e aos autores a partir de amanhã.

As iniciativas começam já amanhã, dia 22 de abril, com um vasto rol de atividades alusivas a efeméride: pelas 10h00 na Casa Municipal da Cultura a abertura da exposição de livros animados em formato pop-up; às 14h30 a inauguração da exposição Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: Património Mundial da Humanidade no mesmo local; às 15h30 na Biblioteca Municipal de Coimbra, os Desafios Municipais de escrita e de leitura com a leitura das poesias vencedores do desafio municipal “Há Poesia na Escola”; pelas 18h00, ainda na Biblioteca, as “Conversas ao fim de tarde” com Isabel Zambujal e Mário Zambujal.

No dia 23 de abril, no Museu Municipal de Coimbra, pelas 10h00, expõem-se livros de arte da Biblioteca de Arte do Museu Municipal; pelas 11h30 e pela 17h00 duas Sessões de contos “Os livros também contam e cantam” e “Contos do Japão” respetivamente. No Parque verde do Mondego entre as 14 e as 19h a biblioteca de jardim “Ler ao Cubo” reinstala-se.

Destaque ainda para as iniciativas a desenvolver na Casa-Museu de Miguel Torga (aberta ao público desde 12 de agosto de 2007) que estará no dia 23 de portas abertas, numa iniciativa com início para as 16h00, para dedicar o dia à temática “Bichos – Perspetivas Artísticas”, com exposição de trabalhos, uma tertúlia e encerrando com um “Porto de Honra”.

Dois dias repletos de palavras, de imagens, de livros…Ler e escrever em Coimbra!

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi proclamado pela Unesco, em 1996, e celebra-se no dia 23 de abril.

Texto de Rosa Margarida

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorBrigadeiros
Próximo artigoFlores À Mesa Em Grândola Para Celebrar Abril

Leave a Reply