São João da Madeira Promove Parada do Chapéu

parada_chapeuSão João da Madeira e a Indústria da Chapelaria andam, há várias décadas, de mãos dadas, para celebrar essa relação, o espaço comercial 8ª Avenida realiza uma Parada do Chapéu, que integra várias atividades ligadas aos chapéus, com especial destaque para o chapéu de coco.

Uma exposição de chapéus de Coco, decorados por crianças de escolas de todo o Concelho vai estar patente no centro e inclui um chapéu de coco gigante em fibra de vidro – decorado numa ação conjunta com a comunidade local, em parceria com o Museu da Chapelaria e com a participação do Escultor Paulo Neves, enquanto embaixador.

O lançamento do livro Para Que Serve Um Chapéu? da autoria de António Mota e ilustrações de Carla Nazareth, também integrado nesta iniciativa, estará disponível nas bibliotecas das Escolas do Concelho e na Biblioteca Municipal. O livro tem como objetivo dar a conhecer aos mais jovens a história da Indústria da Chapelaria em São João da Madeira.

De realçar ainda, a decoração de chapéus de Coco por duas bloggers da região – Carolina Santos do blogue The French Fries e Magda Dias do Mum’s the Boss.

Texto de Rosa Margarida

Artigo anteriorFestival Itinerante Um ao Molhe Passa Por Espinho em Abril
Próximo artigoYakuza First Floor By Olivier – Criatividade Na Cozinha Japonesa

Leave a Reply