A Dama das Camélias Sobe Ao Palco Em Oeiras

dama_cameliasA Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho, é a peça que sobe ao palco do Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, pelo DRAMAX – Centro de Artes Dramáticas de Oeiras, com estreia marcada a 25 de fevereiro, às 21h30.

Vista como das maiores obras da dramaturgia mundial, esta foi uma peça escrita por Dumas Filho, no século XIX, inspirada na história verídica de Marie Duplessi (1824-1847) – uma elegante cortesã francesa que com a sua beleza encantou Paris.

Fascinante e com tendência a adquirir entusiastas por toda a parte, esta é uma narrativa onde Margarida Gautier – nome atribuído pelo autor – é uma mulher transformada pelo amor. Eis o principal motivo pelo qual a mesma está fortemente representada no mundo da arte literária, teatral, cinematográfica e da ópera. É com a presença de atos onde a moral e a ética se confrontam que o público assiste quase a um episódio bíblico interrogando-se: “Se Jesus perdoou Maria Madalena, por que não podemos perdoar nós a Dama das Camélias?”

A contar com um elenco de luxo para dar vida a esta história, surgem nomes como Sofia Alves – no papel da protagonista, Ruy de Carvalho, Carmem Santos, Joel Branco, Igor Sampaio, Rita Cleto, Pedro Carvalho, Tiago Careto, Helena Veloso, Paula Marcelo, João de Carvalho e Carlos Santos. A direção o é de Celso Cleto.

A Dama das Camélias pode ser vista até 3 de abril, de quartas a sábados às 21h30, e domingos às 17h00, por maiores de 16 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos no local.

Texto de Joana Alves Agostinho

 

Deixar uma resposta