Regula e Jimmy P Alinham no Alinhamento do Sumol Summer Fest

unnamed (16)São os dois primeiros artistas nacionais confirmados no Festival da Ericeira: o rapper lisboeta Regula atua dia 24 e Jimmy P sobe ao palco principal do Sumol Summer Fest dia 25 de junho.

Regula lançou em 2015 o seu segundo álbum Casca Grossa, que sucedeu a Gancho em 2013, pela editora Superbad Records e destaca-se pelas suas atuações enérgicas, onde se fazem ouvir rimas cortantes e contemporâneas.

Colaborou com outros artistas em temas de sucesso como “Solteiro” (com Orelha Negra e Sam The Kid), Youtube e com Blaya em “Mêmo a Veres”. O projeto 5-30 que reúne Regula, Carlão (Da Weasel) e Fred Ferreira (Orelha Negra) é outro momento marcante da carreira do rapper lisboeta. Singles como “Chegou a hora” e “Vício” rapidamente tiveram grande difusão e marcaram a cultura hip-hop portuguesa no ano de 2014.

unnamed (18)Jimmy P acaba de lançar o single “Valer a Pena”, primeiro avanço do novo albúm que irá apresentar ao vivo na Ericeira. Representa a mistura perfeita de várias influências com que se foi cruzando ao longo da sua vida: o gosto e o hábito de ouvir Rap, adquiridos no tempo que viveu em Paris, e a influência de outros estilos musicais de várias partes do globo, herdados do pai (Semba, Morna, Coladera, Salsa, Reggae, Jazz). A fusão do Hip-Hop, Reggae, R&B e Rock aliados a uma performance que tem sido reconhecida pelo público e indústria tornam-no um artista singular e camaleónico.

Participou em projetos de renome como a coletânea “Rascunhos” (produzida por Conductor dos Buraka Som Sistema) e o tema “Melhores Anos” com Valete, e desenvolveu colaborações com artistas como Chullage ou Bezegol. Jimmy P lançou em 2013 o primeiro longa duração #1.

O Festival tem lugar na Ericeira, nos dias 24 e 25 de junho e para a edição de 2016 encontram-se já confirmados os nomes de Azealia Banks, Tinie Tempah, Madcon, Elliphant e Gabriel o Pensador. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 30 euros (bilhete diário) ou 45 euros (passe 3 dias).

Texto de Tânia Fernandes

Artigo anteriorRock Street do Rock in Rio Lisboa Vai Ser Inspirada no Brasil
Próximo artigoTeatro Nacional São João Apresenta Guerra

Leave a Reply