11ª edição de Vindouro – Festa Pombalina volta a animar São João da Pesqueira

cartaz_vindouro2013A 11.ª edição da Vindouro – Festa Pombalina regressa a São João da Pesqueira, de 30 de agosto a 1 de setembro, com o objetivo de apresentar aquilo que o Douro tem de melhor assim como trazer à Região Demarcada elementos que a valorizem.

Assim, os visitantes desta mostra irão poder apreciar os mais recentes lançamentos de vinhos DOC e Porto, disponíveis para prova no Salão de Exposições da Pesqueira durante os três dias do evento, entre as 14h00 e as 20h00. Haverá ainda um leilão de vinhos generosos, workshops temáticos dirigidos ao trade e a profissionais da hotelaria e restauração assim como conversas informais sobre vinho.

Como habitualmente, ter-se-á as recriações do século XVIII, com o Marquês de Pombal. Associada a esta animação histórica, os visitantes poderão apreciar produtos locais no Mercado Pombalino assim como assistir ao animado Desfile Pombalino, podendo também fazer a inscrição para o Jantar Pombalino.

Na programação desta festa da Vindouro, é de destacar a estreia da curta-metragem O Tesouro, realizada pelo ator Marcantonio Del Carlo e Gonçalo Silva, sendo uma adaptação ao conto de Eça de Queiroz, feita por Tito Olias e filmada em São João da Pesqueira. Este filme é protagonizado pelos atores Nuno Melo, Nuno Pardal, Diogo Lopes, Joaquim Nicolau, José Martins e Sara Barros Leitão; a estreia acontece no dia 30 de agosto pelas 21h00, no Cineteatro João Costa.

Também no dia 30 poder-se-á ouvir a banda Uskadkasa e no dia a seguir a atuação de Mickael Carreira, no Anfiteatro Municipal.

Organizado pela Câmara Municipal de São João da Pesqueira, produzido pela EV – Essência do Vinho, Beira Douro – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro e Criseya – Animação Turística e Organização de Eventos, o programa e outras informações poderão ser consultadas online, no site www.vindouro.com

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta