10ª edição Festival Marés Vivas arranca a 18 de julho em Gaia na praia do Cabedelo

O Festival Marés Vivas TMN vai decorrer de 18 a 21 de julho de 2012, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Durante quatro noites de grande animação, o palco principal e o palco Moche vão contar com a presença de cerca de 30 bandas. The Sounds, Wolfmother e Franz Ferdinand serão os primeiros a atuar no dia 18. Em ano de comemoração – 10ª edição – do Festival Marés Vivas TMN contará com um quarto dia de muita música, boa onda e animação.

The Cult, Garbage, Kaiser Chiefs e Gun são as bandas que se seguem no dia 19, enquanto Billy Idol, Gogol Bordello, Ebony Bones e Rui Veloso com os Azeitonas ficam responsáveis por dia 20 e Anastacia, The Hives, Pedro Abrunhosa e Mónica Ferraz pelo último dia do festival.

O Festival Marés Vivas apresenta ainda o palco “Moche Random Stage” que conta com um conceito diferente do habitual: «Sabes quais são as bandas, não sabes em que dia tocam». Luisa Sobral, Indiana Blues Band, Club 447, Clash Club, Slimmy, Virgem Suta, Festa Gigi, João Só e Abandonados, HMB, The Laxy Faithful e The Eleanors são os nomes confirmados para actuar no palco do festival, não se sabendo assim quais os dias ou horas das actuações.

A Câmara Municipal de Gaia e a produtora PEV Entertainment são as responsáveis pela apresentação deste festival, que é já um acontecimento cultural e que, com o seu “dinamismo nortenho”, tem consolidado a sua reputação e prestígio não só em Portugal como também no estrangeiro. A prová-lo estão os “turistas” que cada vez mais incluem o Festival Marés Vivas Tmn no seu circuito de Verão. Destacam-se os vizinhos espanhóis, mas há que realçar um crescendo de visitantes alemães, ingleses e italianos. Com capacidade para 25.000 pessoas por dia, o festival comemora a sua 10ª edição mais uma vez junto à Foz do Douro.

Os bilhetes para o Marés Vivas TMN custam entre 30 euros o bilhete diário e 60 euros – o passe para os quatro dias.

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta