II Edição da Exposição e Concurso de Camélias de Sintra

Decorreu a  II Edição da Exposição de Camélias, nos dias 17 e 18 de Março, nos jardins do Palácio Nacional de Sintra numa organização da Parques de Sintra Monte da Lua e do Palácio Nacional de Sintra em parceria com a Associação Portuguesa de Camélias. Até Abril, os parques, quintas e jardins de Sintra são animados pelas “japoneiras”, que constituem o ex-libris do Inverno sintrense.

A introdução de Camélias em Sintra (Parque da Pena) e o gosto pelo seu cultivo deveu-se a D. Maria II e a D. Fernando II. O concurso conta com a participação de diversas quintas históricas e produtores de camélias.

O júri é composto pela Drª. Joana Andresen Guedes (Presidente da Associação Portuguesa de Camélias), Prof. António Lamas, (Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra), e Drª. Inês Ferro (Diretora do Palácio Nacional de Sintra), bem como diversos especialistas em Camélias, irão avaliar a qualidade e beleza dos lotes de flores apresentadas, atribuindo prémios à Melhor Camélia e à Melhor Camélia de uma variedade de origem Portuguesa.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta