“Rapariga(s)!” estreia amanhã na Comuna

Raparigas6Em vésperas de “dar o nó”, Rodrigo, a personagem encarnada por André Nunes parte numa viagem ao passado, indo à procura de quatro das suas anteriores namoradas, interpretadas pelas actrizes Jéssica Athayde, Marta Melro, Núria Madruga e Helena Laureano, em busca de absolvição por conflitos passados e ao mesmo tempo da recolha interesseira de tema para as suas histórias. Esta viagem acaba por ser simultaneamente um mergulho nas suas emoções e afectividades onde acaba por ter de encarar as consequências das atitudes imaturas tomadas no passado.

Se no início da trama, a personagem masculina julgava pretender apenas deixar as coisas resolvidas com as suas ex-namoradas, o objectivo veio-se a revelar muito mais complexo, numa implícita busca para se encontrar a si prório e resolver as suas próprias dúvidas.
Raparigas1

A acção decorre em quatro quartos de hotel muito semelhantes, embora em cidades diferentes. Nos diálogos com as respectivas ex-namoradas (quatro), as emoções mas também as características de cada uma delas assumem destaque fundamental, pelas suas diferenças.Raparigas3

Enquanto a personagem de Jéssica Athaíde representa a namorada certinha, que sonha com um casamento recheado de filhos, Marta Melro assume-se como uma das personagens mais cómicas em palco, pelo seu lado desinibido e até mesmo atiradiço.

Raparigas2Com a entrada de Núria Madruga, que representa uma mulher sofisticada, o ambiente aquece, principalmente quando ela se despe de preconceitos e fica apenas com um sensual negligee preto sobre o corpo. Helena Laureano, a última a entrar em cena, surge como uma das personagens mais centradas, dando mesmo a entender que poderá ter sido o grande amor da figura masculina principal.

Raparigas4Raparigas5

Da autoriade Neil Labute, o texto foi adaptado por Marta Mendonça e tem encenação de Almeno Gonçalves.Raparigas4 (2)

Rapariga(s)! é uma comédia, que reflete sobre os infindáveis receios da plena entrega de um sedutor e jovem escritor face à iminência do casamento.

A peça Rapariga(s)! estreia amanhã, 8 de Outubro, no Teatro da Comuna, em Lisboa, onde vai estar até ao final do mês, de quinta a sábado às 21h30, na Sala das Novas Tendências, numa produção da Sola do Sapato.

Os bilhetes, no valor de 15 euros, estão à venda no Teatro da Comuna (apenas nos dias do espectáculo), Fnac, Agência Abreu, Worten, Centro Comercial Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglês e em www.ticketline.sapo.pt.

Texto de Cristina Alves
Fotos Sara Santos

1 Comentário

Deixar uma resposta