“O Lago dos Cisnes” em representação única no Tivoli em Dezembro

LC2O Lago dos Cisnes– considerado o mais belo dos bailados clássicos, vai subir ao palco do Teatro Tivoli, em Lisboa, para uma récita única, no dia 7 de Dezembro, numa interpretação do Moscow Tchaikovsky Ballet.

Repleto de romantismo e beleza, o bailado deve a sua popularidade à música inspirada de Tchaikovsky, mas também à coreografia inventiva e expressiva de Petipa, que relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, “revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística”, segundo palavras da produção.

LC3O Lago dos Cisnes narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema característico da poética romântica.

Com uma duração de 130 minutos (com 15 de intervalo), o espectáculo, que se divide em dois actos e quatro cenas, sobe ao palco do Teatro Tivoli, dia 7 de Dezembro, às 21h30 horas, pela mão da promotora Classic Stage.

Os bilhetes variam entre os 15 e os 27 euros.

LC1

Por Cristina Alves
Fotos gentilmente cedidas pela Produção

Deixar uma resposta