“Não Há Tectos” proporciona experiências com sabor a Norte

Agora quem quiser fazer um passeio de balão ao pôr do sol, fazer acrobacias aéreas, viajar de helicóptero ou relaxar com uma massagem já o pode fazer na zona Norte do país. A “Não Há Tectos – Sonhos sem Limites” é a primeira empresa de venda de experiências de aventura, na terra, no ar ou no mar a operar a partir da área do Grande Porto.balao

Fundada em Abril de 2008, a “Não Há Tectos” promove, reúne, planeia, gere e torna operacionais vários tipos de experiências, destacando-se, entre outras: as desportivas, de lazer e relaxamento, contacto com a natureza, gastronómicas, românticas, puramente radicais e aventura.

Uma das experiências mais inovadoras disponibilizadas pela empresa é um pouco inspirada no “Querido mudei a casa”. Em “Há obras”, a equipa da “Não Há Tectos” propõe-se a realizar uma pequena intervenção surpresa na casa de alguém, em colaboração com quem oferece a surpresa.

Além desta inovação, e das experiências mais comuns no turismo, como os hotéis e spas, a “Não Há Tectos” foi pioneira ao estabelecer uma parceria com o Autódromo do Algarve para a realização da “Táxi Experience”. O pacote em questão incide no aluguer do carro e piloto profissional do Autódromo. A aposta na criação de parcerias de confiança com empresas relacionadas com a actividade da “Não Há Tectos” tem sido aliás o objectivo perseguido por esta empresa de Experience Marketing.aviao

Para Sónia Gomes, fundadora e experience manager, o envolvimento com as entidades parceiras é  fundamental. Mais do que intermediária entre fornecedores e cliente final, a “Não Há Tectos” assume uma postura pró-activa na implementação das ideias que estão na base das experiências: “Prever o efeito surpresa que uma experiência pode provocar junto dos seus públicos é uma das nossas missões”, refere Sónia Gomes.

Três das possibilidades mais procuradas passam pela condução de um Ferrari no Autódromo do Algarve a par dos voos acrobáticos e do pacote “Spa para dois com alojamento”.

ferrariEm termos de segmentos de mercado, as experiências da “Não Há Tectos” podem ser adaptadas a empresas e também para grupos ou até mesmo para a celebração de ocasiões especiais, para isso existe a Gift Box. Uma das experiências de aniversário para crianças, por exemplo, pode ter como cenário um barco à vela e o jogo da caça ao tesouro.

Outro dos objectivos da empresa é contribuir para a divulgação do turismo local, dando a conhecer, através das experiências que promovem, regiões, culturas, gentes, paisagens, sabores ou aromas. Por essa razão, a grande maioria de experiências realiza-se no Norte do país.

Operacional desde Julho deste ano, o site www.naohatectos.com é neste momento o único veículo de venda de experiências da empresa. Um dos objectivos da “Não Há Tectos”, a curto prazo, passa por aumentar o número de experiências a nível nacional, incluindo Açores e Madeira, passando posteriormente à fase de internacionalização das experiências.giftbox

As experiências estão agrupadas por 12 temas (“há altitude”, “há mar e rio”, “há motores”, “há natureza”, “há adrenalina”, “há paixão”, “há bem-estar”, “há brincadeira”, “há sabor”, “há viagens”, “há obra” e “há liberdade”). Todas as Gift Box incluem um voucher e um postal.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta